Em cada mesa um livro para folhear ou apenas despertar a curiosidade enquanto alguém toma, por exemplo um café, é a ideia da Potrica, um grupo de acção cultural do Nordeste Transmontano, como disse à Lusa, Luis Pereira, membro daquela associação.
A iniciativa arranca em dois cafés da cidade de Macedo de Cavaleiros e proximamente será alargada a Torre de Moncorvo, Mirandela e Bragança, segundo aquele dirigente.
A Potrica espera conseguir convencer mais editoras e cada vez mais cafés a aderirem à iniciativa e tem já destino para os livros depois de folheados no lazer da região.
Luís Pereira contou que «no final vai ser colocada uma etiqueta/autocolante em cada um e vão ser postos a circular, partindo para os mais diversos destinos através da modalidade Crossing Book».
A Associação Potrica, criada há três anos, em Macedo de Cavaleiros, tem-se dedicado à divulgação da leitura e da cultura, introduzindo sempre algum factor de originalidade.
Saber mais em Associação Potrica
Jchacim,
ReplyDeleteQue coisa mais interessante! Realmente as nossas terras primam pela qualidade e bom gosto! Como é? vamos lá tomar um cafézito e desfolhear uns livritos pelo Natal? Eu conto que estarei por lá.
Obrigado pela visita...volta sempre!
ReplyDelete