Um novo estudo publicado na Review of General Psychology diz que as pessoas com um QI mais alto, são mais propensas a experimentar e desfrutar substâncias Psicotrópicas.
Porque é que algumas pessoas optam por beber álcool, fumar cigarros e consumir drogas ilegais, enquanto outras não?
A origem das preferências e valores individuais é uma das questões teóricas das ciências sociais e comportamentais.
The Savanna-IQ Interaction Hypothesis sugere a hipótese que os indivíduos mais inteligentes, podem ser mais propensos a adquirir e defender valores, do que as pessoas menos inteligentes. Tal como no Consumo de álcool, tabaco e drogas os indivíduos mais inteligentes, são mais propensos a consumir essas substâncias. Segundo Análises realizadas no Reino Unido e nos Estados Unidos, indicam que as crianças mais inteligentes, tanto no Reino Unido como nos Estados Unidos, têm a tendência a consumir mais álcool, na fase do crescimento. Nessa analise indica também que o consumo de tabaco é maior nas crianças americanas, enquanto nas crianças britânicas são mais propensas a consumir drogas ilícitas.
Este estudo foi Baseado no dados de : The National Longitudinal Study of Adolescent Health
O gráfico seguinte mostra a associação entre a inteligência e o consumo de alcool na adolescência.
Ler mais em : Psychology Today
Nota : Todo consumo de substâncias Psicotrópicas, que alteram o estado emocional da pessoa são prejudiciais à sanidade mental e fisica.
No comments:
Post a Comment