Os Cientistas podem ter encontrado uma das causas da morte das abelhas.
Os telefones celulares ou os telemóveis poderão ser uma das causas, da Desordem e Colapso nas Colônias das Abelhas.
Segundo uma pesquisa realizada em Lausanne, na Suíça, o estudo revela que os sinais dos celulares poderão ser a causa da morte lenta das abelhas, pois os grandes campos electromagnéticos causados pelos telemóveis, levam a que elas fiquem perdidas e desorientadas.
O impacto já esta a ser sentido em todo o mundo, com uma diminuição elevada da população das abelhas, os EUA e o Reino Unido denotaram uma redução em cerca de metade, isto nos últimos 30 anos.
O pesquisador Daniel Favre, descobriu que durante o seu estudo, as abelhas, reagiam de forma mais significativa e emitiam um zumbido dez vezes superior quando os telemóveis eram colocados perto das colmeias, isto é, em modo de transmissão de chamadas.
Segundo o estudo, a frequência desorienta as abelhas, fazendo-las voar de forma errada.
A gama de frequências de um telemóvel pode variar entre:
- Frequências UMTS: Uplink 1.920 até 1.980 MHz, downlink 2.110 até 2.170 MHz;
- Frequências Rede E (Protocolo alemão E-Netz): Uplink 1.710 até 1.785 MHz, downlink 1.805 até 1.880 MHz; Frequências Rede D (D-Netz): Uplink 890 até 915 MHz, downlink 935 até 960 MHz;
- Frequências PAMR: Uplink 380 até 400 MHz, downlink 410 até 450 MHz.
As abelhas são uma parte integrante e necessária de nossos sistemas agrícolas e ecológicos, à produção de mel, e o mais importante, à polinização das nossas colheitas.
Como é improvável que deixemos de usar os telefones celulares, tudo leva a querer contribuir para um declínio breve e extinção das abelhas, e o seu impacto sobre o meio ambiente, será sem dúvida, uma catástrofe sem precedentes.
No comments:
Post a Comment