A burocracia francesa ameaça a revolução das redes sociais na Internet. Desde há uma semana que as rádios e televisões em França estão proibidas de citar as respetivas páginas no Twitter e Facebook.
Na base da interdição, imposta pelo conselho superior do audiovisual francês, está uma lei dos anos 90 que proíbe a publicidade encapotada a marcas comerciais.
“Nós não estamos nos Estados Unidos onde as frequências de televisão são adquiridas pelos canais que podem fazer o que bem entenderem. Em França as frequências são atribuídas pelo Estado a título gratuito, com base em regras que devem ser respeitadas. Entre estas regras encontra-se o decreto de 1992 que proibe a publicidade encapotada”.
Condenados à clandestinidade como simples marcas comerciais, o Twitter e o Facebook foram, no entanto, as estrelas do recente e-G8 organizado pelo presidente francês em Paris.
Para as vozes mais críticas, a proibição deverá permanecer virtual, nem que seja para evitar que a burocracia francesa termine em contra-revolução digital.
Fonte : euronews
No comments:
Post a Comment