A desaceleração do crescimento económico na Europa está a contagiar a China devido à forte dependencia e quebra nas suas exportaçoes. Segundo o Le Figaro, o indicador de base PMI, ( Indicador de compras ), caiu ao seu nível mais baixo desde Fevereiro de 2009, de 50 para 49 em Novembro deste ano registando uma contracção da actividade económica do País.
O Sector Industrial Chinês têm vindo a decrescer no seu Volume de negócios, incluindo nos produtos químicos, equipamentos de telecomunicações e computadores. Numa outra sondagem similar, o banco HSBC calcula um índice PMI para 47,7, que é o nível mais baixo desde março de 2009.
Mesmo que a China se mostre e se mantenha confiante na capacidade dos europeus para encontrar uma solução rápida para a crise, nao obstante, a China já está a tomar medidas económicas, ao qual levou o Banco Central da China a baixar de 50 pontos do seu rácio das reservas, afim de aumentar os empréstimos às pequenas empresas . O estado de Pânico da Europa levou Beijing a mudar de prioridade e deixando-se de centrar apenas na luta contra a inflação.
No comments:
Post a Comment